" A escola é um espaço intermediário da ducação entre a família e a sociedade, portanto seus limites comportamentais e disciplina têm de ser mais severos que os familiares, porém mais suaves que os da sociedade".
( TIBA,2006,p.123)
Hoje fazendo os últimos ajustes para a minha apresentação ficou mais claro que nós enquanto escola não devemos assumir o papel da família somos conforme Içami afirma ,intermediários na educação , mas que devemos sim trabalhar regras de convivência , de forma mais rigida do que a família, mas com mais suavidade que a sociedade cobra de modo que cada criança se torne um cidadão consciente, crítico e autônomo, nós educadores regando sempre tudo com a base de nossa profissão Amor, Compreensão,Paciência
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Angela:
Só para esclarecer melhor: no comentário anterior, pedi que tu nos situasse, pois falaste que eram fragmentos do teu TCC. Sabes que esta não era a ideia..
O objetivo do blog neste semestre era recorrer a eixos anteriores e ali pincelar alguma teoria que poderias utilizar em teu TCC... e não trazer para cá algo do teu TCC. Caso isso fosse feito, deveria o fragmento do TCC vir junto com algo reflexivo, certo?
Mas vim aqui mesmo para te parabenizar por mais uma etapa vencida!! :D
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário