Diante do PA e diante aos encontros do grupo e das pesquisas, ficamos cada vez mais nos questionando sobre o que seria mesmo a inclusão educativa, social?
Se a educação deve ser para todos, os serviços educativos especiais, também deveriam estar inseridos em todos os projetos de desenvolvimento.
As escolas que possuem alunos com necessidades especiais fazem o que podem, por não possuírem uma instrução adequada e nem materiais próprios a serem utilizados para estimular essa criança.
O aluno especial está incluido na turma única, eu como educadora provoco junto aos demais o inter-relacionamento(respeito- aceitação- socialização), estarei incluindo este aluno ou excluindo inclusive os demais se como educadora não tenho um acompanhamento por "um profissional especial"?
Na verdade a inclusão não é nada fácil! Pois em primeiro lugar não estamos preparadas em nosso conhecimento, para saber agir nas determinadas situações.
Não nos foram fornecidos ainda o suporte técnico para atuarmos em casos especiais.
A comunidade não está devidamente informada como auxiliar, e como agir nestas situações. E muitas vezes o deficiente sofre humilhações, e mesmo privações. E isto é inclusão?
sábado, 27 de setembro de 2008
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