O princípio da normalização diz respeito à colocação seletiva do indivíduo com necessidade especial na classe comum.Neste caso, o professor de classe comum não recebe um suporte do professor da área de educação especial. Os estudantes do processo de normalização precisam demonstrar que são capazes de permanecer na classe comum.O processo de inclusão se refere a um processo educacional que visa ampliar, ao máximo. a capacidade da criança com necessidades especiais na escola e na classe regular.
A inclusão é um processo constante. que precisa ser continuamente revisto.
A inclusão é um processo constante. que precisa ser continuamente revisto.
As pessoas que apresentam necessidades especiais, mental, auditiva, visual, física, deficiência múltipla e as deficiências de altas habilidades, representam dez por cento da populaçãobrasileira e possuem, em sua grande maioria, uma vasta experiência de exclusão, que se traduz em grandes limitações nas possibilidades de convívio social e usufruto dos equipamentos sociais(menos de três por cento têm acesso a algum tipo de atendimento), além de serem submetidas a diversos tipos de discriminação.
Um comentário:
Minha querida aluna Ângela, meus Parabéns pelo progresso que esta tendo o seu Portfólio nesse semestre. Ficamos muito felizes quando um aluno avança nas suas produções e consegue vencer as dificuldades.
As suas reflexões são pertinentes a sua caminhada acadêmica. Quanto ao professor de Classe não receber suporte para trabalhar com situações tão delicadas no caso a Inclusão nas escolas, que já é uma realidade. O momento exige reflexões por parte de todas as Autoridades Educacionais e Governamentais, além da comunidade geral de cada escola.
Concordo quando se refere o Teórico como Maturana, conforme nossas escolhas podemos ser senhores ou escravos dos rumos que damos a nossa vida.
O professor Pedro Demo, tem tudo haver com a nossa metodologia da “Pesquisa”. Só podemos crescer intelectualmente se passamos a ser pesquisadores seja aluno, professor ou especialista.
Continue registrando suas produções.
Um grande abr@ço,
Professora: Geny Schwartz da Silva
Tutora – Seminário Integrador
PEAD/FACED/UFRGS
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