Ao trazer meus alunos à Porto Alegre para assistir a peça de teatro "Salamanca do Jarau "de João Simoões Lopes Neto, no Bourbon Coutry constatei que o apredizado das crianças através de atividades diferenciadas fica mais fácil a assimilação.
Através do trajeto percorrido e da observação da peça ficou mais fácil trabalhar espaço percorrido, tempo, descrição através de produção textual, além de conhecer melhor meu aluno . através de suas descrições soube que muitos nunca haviam entrado num shopping e muito menos saído de perto de suas mães apesar de estarem numa 4ª série.Alguns sentiram medo da escada rolante ,se encantando com tudo que viam. Apesar de Eldorado do Sul ser aqui pertinho ,constatei que para alguns é tudo muito longe ainda. Por fazer parte do PEAD , através das informações que nos são enviadas pude oportunizar aos meus alunos novos conhecimentos , acrescentando algo novo em suas vidas e na minha também.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Interessante tuas conclusões depois desta atividade, não é mesmo? Através desta pôde perceber a autonomia dos teus alunos, como eles se portam fora da escola, a relação dependente destes, a reação dos pais a respeito desta saída, enfim, conseguiste entender melhor teus alunos e isso é essencial para que a aprendizagem ocorra. Abraço, Anice.
Postar um comentário