"O diálogo é o encontro dos homens, mediatizados pelo mundo, para pronunciá-lo, não se esgotando, portanto, na relação eu-tu".
Paulo Freire
Durante o meu estágio tenho procurado antes de iniciar as atividades propostas conversar com a turma, na tentativa de mudar certas atitudes de alguns alunos como a indisciplina, gerando conflitos e um desequilibrio emocional na turmal, prejudicando assim o aprendizado na maioria da turma. Enfatizando o que Paulo Freire diz, a palavra nunca se esgota e a nossa esperança como educadores de fazer um mundo melhor , pessoas melhores está em nosss mãos.
Na semana que passou venci um conflito existente em mim, resolvi chamar os pais de alunos que não estão colaborando, gerando todo o conflito em sala de aula, penso que os pais devem participar da educação de seus filhos , não deixando somente aos cuidados da escola.
Lembrei-me de Piaget, que fala da afetividade, isto é dos afetos, filhos nós criamos para o mundo, mas enquanto pais somos responsáveis pelos seres que geramos e que entregamos para o mundo.
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Angela:
Neste encontro com os pais dos alunos, percebeste algo modificador em ti? O encontro ajudou em tua prática? Os professores aprenderam algo a partir do que relataste? Conte-nos.
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário