domingo, 23 de maio de 2010

Limites X Amor

" Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração".
Augusto Cury

Esta semana conversei com alguns pais, desta conversa pude conhecer melhor os meus alunos, pois hoje tenho um novo olhar para eles, alguns vem da marginalidade, onde nada têm, outros vem de famílias bem estruturadas financeiramente onde "dão tudo para os filhos", esquecendo-se que quem ama cobra, quem ama dá limites, onde vem de encontro o que Augusto Cury,diz as crianças, os filhos não precisam de pais gigantes, mas alguém que diga um não, que lhes mostre caminhos, que alcancem a sua alma o seu coração.
Por outro lado tivemos a visita do meu supervisor, o Profº. Paulo Slomp o qual demonstrou na prática que somos seres iguais, e que a nossa função como educadores é mostrar , abrir caminhos, aguçar a esperança, foi um momento único e que vou lembrar sempre com muito carinho.
Trabalhamos a música "Lilás " de Djavan, onde interpretamos, produzimos, interagimos num trabalho muito gratificante, pois através da música podemos interpretar sentimentos, o mundo, nos conhecer e conhecer o outro.


Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Angela:

Trouxeste um trecho de Cury para unir com a prática. É isso aí.. esse é um dos objetivos do blog. No entanto, sugiro que dá próxima vez articule a teoria com exemplos práticos, certo? Aqui somente descreveste o assunto que trabalhaste sem trazer experiências concretas, ok?

Grande abraço, Anice.