Carl Rogers
Para Rogers todo o ser vivo possui uma tendência, que tem como fim a autonomia, para ele a única força motriz dos seres vivos.
Voltando para a sala de aula e uma vivência pedagógica é possível verificar o que Carl Rogers afirma , pois como educadores nós levamos os alunos através do estímulo, de atividades , do afeto, do carinho. da compreensão a se tornarem seres livres, autonomas e críticas.
Durante a última semana do estágio foi muito gratificante poder verificar que podemos fazer algo, não somente para as crianças ,mas para uma comunidade em geral.
Dia dez de junho houve a feira da criatividade, o projeto desenvolvido pela minha turma e apresentado por duas alunas na Feira foi "Minha Cidade", houve pesquisa, fotos, confecção de maquete pelos alunos. ensaio das falas, gráficos enfim.
O que me gratificou foi ver minhas alunas explanando o trabalho para os visitantes e a cada fala elas olhavam para mim com tanta felicidade, pois no inicio estavam com medo , falei a elas o que falo prá mim mesma, eu posso, eu quero, eu consigo, e a prof. está aqui, lógicamente que não era somente eu, havia as mães e outras pessoas dando força.
Houve premiação, não tiramos o primeiro lugar, mas ganhamos o troféu e as medalhas de Honra ao Mérito, que foi como se fosse o troféu de primeiro lugar, pois disse a elas o importante é participar, pois só assim vamos crescendo.
Ficará desta turma boas lembranças, muitas fotos e um aprendizado muito grande pois como educadora não interessa os obstáculos o importante é inovar sem medo de errar.
Um comentário:
Olá, Angela:
Citaste Rogers, mas procure costurar melhor a teoria com tua prática, certo? Sempre que possível traga argumentos que contemplem tuas afirmações, está bem?
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário