" Seus portadores são, tradicionalmente agitados, apressados, briguentos, inquietos, inteligentes, terminam as tarefas antes dos outros e, como não aguentam esperar, acabam tumultuando a aula ( TIBA,1996,146)
Revendo minhas anotações e postagens , sobre a inclusão e devido ao meu TCC, cujo tema é sobre a indisciplina na escola, até bem interessante porque estou retomando muita coisa estudada durante o PEAD, sobre a inclusão e indisciplina, vejo que realmente nós professores não estamos preparados para o diferente, inclusive há rejeições, bem complicado de levar o professor a entender que uma criança com problemas mentais ou motores tem capacidade para aprender. Na escola temos munitores , para as crianças que apresentam laudo e mesmo assim é complicado , estes monitores são estudantes de magistério, sem nenhuma preparação para ajudar estas crianças. Na escola onde trabalho ,inclusive uma colega que tem um aluno super mega hiperativo, o qual toma medicamentos, disse "isto tudo prá mim é falta de uma boas chineladas, no meu tempo não existia isto" e assim por diante, tal é o nosso despreparo que esta criança tira qualquer um do sério, mas a mesma tem laudo toma medicamento, até mesmo a família dá graças no momento em que ela a criança está na escola. até mesmo porque temos a lei que protege estas crianças , não importando se esta criança é sociável ou não.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá, Angela:
Este link entre a inclusão e a indisciplina foi bem importante. O exemplo que deste indica a falta de preparo para lidar com o diferente e chega a impressionar o leitor quanto a isso.
Grande abraço, Anice.
Ah.. aguardo novas postagens esta semana, certo Angela?
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário