Estou participando do 2º Ciclo de Debates A inclusão Escolar e a Interface com o Sistema de Garantia de Direitos, onde fiquei encantada com todas os esclarecimentos diante das leis , dentro do Direito, e de como hoje se o que lemos não é bem interpretado gera um verdadeiro desastre no meio social.
A Drª Cristiane Catarina F. de Oliveira, em sua fala esclareceu de maneira muito simples e de forma a que todos entendessem o verdadeiro conceito de democracia, dignidade, igualdade. Em vários momentos me reportei para as disciplinas estudadas anteriormente inclusive uma fala da professora Luciana que em determinado momento nos daríamos conta que a nossa trajetória acadêmica entre erros e acertos nos levariaa muitos entendimentos e modificações no nosso eu interior e ontem pude constatar parte desta fala.
Do Fórum
" Nós, do Fórum, pela Inclusão Escolar, defendemos que o melhor lugar é aquele que garante condições para que o aluno se sinta feliz, respeitado e consiga aprender, enfim, a escola que possibilite o desenvolvimento integral.
Esse espaço pode ser a Escola Regular/ Comum, para alguns, mas para outros é a Escola Especial Inclusiva."
Concordo plenamente que a inclusão escolar e social deva se dar desde que sejam respeitados os verdadeiros valores do ser humano de que fala a lei, e não da forma que está sendo feita , acredito que por má interpretação , isto é imposta nas escolas sem o devido preparo físico e humano.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Angela!
Pois é, este tema é bem polêmico e complexo e quanto mais informações de diferentes áreas tivermos, melhor estaremos respaldados. Que legal que procuraste no direito também algumas explicações sobre a questão da inclusão.
Abraço, Anice.
Postar um comentário