Segundo Paulo Freire. em a pedagogia do Oprimido " A práxis, porém, é reflexão e ação dos homens sobre o mundo para tranformá-lo".
Então revendo conceitos e teorias estudadas durante a minha prática pedagógica, as dificuldades que encontramos no decorrer do percurso, diante ao estágio e por estar na condição de estagiária onde com os meus alunos temporários , as atividades propostas em determinados momentos geram determinadas inquietações, como por exemplo a indisciplina. Vejo que o novo gera inquietações, e como sugere Paulo Freire, a ação transforma , a inovação coloca o ser na condição de inovar , de pensar ,de agir. E no resgate de valores estou buscando transformar, através de jogos. Na atividade proposta de recreação , o campeonato foi uma atividade gratificante , onde pude observar o descrito anteriormente. Houve,trocas, respeito às regras do jogo, da competição.
Houve aceitação na entrega da premiação, o prêmio colares onde o pingente era uma tartaruga , o mais interssante é que os meninos gostaram do prêmio, pois geralmente é menina que gosta destas coisas, mas como estamos estudando animais e houve um passeio no Jardim Botânico, acho que o prêmio veio de encontro.
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, Angela:
Tua nova postagem não tem ligação com a anterior, pois os itens não são os mesmos. Mas entendo, já que na anterior falas do pbworks e, portanto, não terias "material" para desenvolver nesta postagem atual.
Nas próximas postagens que precisar modificação, já sabes que é necessário recorrer à postagem anterior para aperfeiçoá-la, certo?
Agora cumpriste um dos objetivos do blog que é a união da teoria com experiências concretas.
Grande abraço, Anice.
Postar um comentário