domingo, 21 de novembro de 2010

Olhar Criativo

Mais um final de ano letivo se aproxima.
Muitas preocupações quanto as aprovações, muitas palestras se realizando de modo a qualificar o professor. Ontem participei de um curso de qualificação infantil.
Lembrei-me em uma das falas de nossas disciplinas de nosso percurso na faculdade, lembrei-me das aulas de música, do teatro enfim.Mas o mais importante e que me gratificou muito a implantação no muninípio de Eldorado o uso das tecnologias a partir da educação infantil. Nossa eu me senti muito gratificada, pois tudo que estava sendo exposto como novidade eu já conhecia e até sei como fazer.
Mas também é bem claro que embora diante de todas as inovações que vierem, nunca e jamais devemos como educadores deixar de estimular a imaginação, a criatividade, despertar a sensibilidade, de forma a ampliar horizontes e deixar a criança experimentar, e a cada vez mais ficar atentos as novas formas de ensinar.

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Angela:

Trouxestes várias recordações aqui do curso. Ficou faltando interligar esses assuntos com o tema do teu TCC, ok? Esse é o objetivo do blog nesse semestre.

Grande abraço, Anice.